Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEventos

Festival Elétrico regressa ao Porto com diversão para toda a família

Festival Elétrico regressa para a sua 3º edição, após uma pausa forçada pela pandemia. Dias 1, 2 e 3 de julho, os amantes de música eletrónica voltam a reunir-se no Parque da Pasteleira, no Porto.

O Festival Elétrico está de volta para uma terceira edição repleta de energia e música eletrónica no primeiro fim-de-semana de julho: dias 1, 2 e 3.

O Parque da Pasteleira será de novo o palco verde de 20 artistas, nacionais e internacionais, reconhecidos e aclamados. São 40 horas de música eletrónica, mais de 7 mil espectadores esperados e dezenas de atividades espalhadas pelos 5 espaços do recinto: Music, Start, Energy, Art e Kids.

O Elétrico proporciona a mais vanguardista experiência de música, dança e partilha, complementado o contacto com a natureza com intervenções artísticas, espiritualidade e tecnologia e inovação. Com o espírito de diversão para toda a família, o festival privilegia as horas de sol e promove uma energia festivaleira diurna.

O festival made in Porto liga o passado e o futuro através da partilha excêntrica e irreverente da arte da cidade invicta. É um Elétrico que traz o mundo ao Porto e leva o Porto ao mundo.

Este é um festival para toda a família e, nesse espírito, privilegia a energia diurna, começando o evento ainda de manhã e terminando pela 01h00.  As crianças até aos 12 anos não pagam entrada.

O que podes encontrar no Festival Elétrico

Elétrico Music

O line-up de artistas corresponde a uma delicada seleção de dj’s e produtores, nacionais e internacionais, dos mais variados nichos do movimento, que cruza os 40 anos de história do fenómeno que tem vindo a conquistar a arte do espetáculo: a música eletrónica de dança.

Esta experiência musical começa no Reino Unido, com Floating Points, um dos artistas mais reconhecidos que tem conquistado o público com a fusão entre instrumentos analógicos, formação musical clássica e a espontaneidade do jazz, transcendendo as barreiras convencionais.

Ainda na Europa, de Itália vem o lendário Francesco Del Garda, que se estreia nesta 3ª edição. Prossegue no house alemão, com a atuação de DJ Koze que, desde 1989, já viu a sua escrita, arranjo e produção presentes em mais de 100 discos.

A viagem eletrónica segue caminho com o DJ set da dupla austríaca Kruder & Dorfmeister, uma das grandes novidades desta edição. Avança para o house e techno romeno, com Raresh, um dos dj’s mais populares da sua geração, e o groove de Priku. Chegamos assim à Bulgária, com KiNK, cuja paixão desmedida, aliada à confiança de quem sabe que pode assumir todos os riscos, é capaz de montar uma orquestra de um homem só. E descemos à Austrália, com Roza Terenzi. Rui Vargas, o “guru” que esteve presente em todas as edições do Elétrico, transmitirá toda a sua energia elétrica ao encerrar o festival, naquele que será um dos momentos altos.

·        Dia 1: David Moreira, DJ Koze, Francesco Del Garda, Maria Callapez (live), Seth Troxler, Tiago Carvalho

·        Dia 2: Catarina Silva, Diana Oliveira, KiNK, Priku, Raresh, Roza Terenzi

·        Dia 3: Floating Points, Klin Klop (live band), Kruder & Dorfmeister (DJ set), Luisa, Moullinex, Rui Vargas

Elétrico Press Start: New creators Economy

A terceira edição do Festival Elétrico tem, à semelhança dos anos anteriores, um espaço dedicado a inovação, tecnologia e sustentabilidade, com a parceria habitual – The Next Big Idea.

A “nova economia de criadores” é o tema deste ano, que debaterá 3 grandes áreas:  criadores, comunidades e fãs e plataformas, web3 a blockchain e NFTs.

A iniciativa permite conhecer novos projetos e apresentar soluções e ideias.

Elétrico Energy

O espaço Energia foi um sucesso nas últimas edições e, por esse motivo, é um dos fortes investimentos deste ano. Com uma agenda preenchida, as sessões de Meditação, Yoga, Ecstatic Dance e Meditação Sonora procuram oferecer aos participantes um equilíbrio entre o mundo mental, físico e espiritual, numa altura em que todos aspiram diminuir os níveis de stress e ansiedade.

Na hora de apreciar a beleza e a tranquilidade do espaço verde e do lago, o espaço Energia é o eleito, propositadamente afastado das zonas de ruído. 

A dança é usada há milhares de ano como técnica de libertação espiritual e do despertar dos sentidos e é um dos momentos altos do programa energético.

Elétrico Art

O Elétrico é mais do que um festival de música, conciliando a Arte nas suas mais variadas formas, privilegiando a ousadia e a inclusão.

Através do espaço Elétrico Art Affair, a feira de arte do Festival, os artistas da cidade do Porto poderão divulgar os seus trabalhos e apresentar-se ao público. Também os performers de street art terão a oportunidade de partilhar as suas criações, estas ao vivo, pintando as vedações do recinto.

A Mupi Gallery é o último espaço de arte e compõe 10 instalações para mostra de peças fotográficas. A Galeria foi pensada em parceria com a JCDecaux, líder mundial no mercado da publicidade exterior.

Elétrico Kids (crianças até aos 12 anos não pagam)

O Elétrico é um festival para toda a família e, por isso, as crianças têm o seu espaço próprio. Com o objetivo de estimular a criatividade dos mais novos, o festival oferece workshops meditativos e a experiência de pintar murais com Inês Sousa Cardoso Peres, artista visual e terapeuta. A criação de máscaras com materiais reciclados serve a consciencialização ambiental e a reflexão infantil para a sustentabilidade.

Crianças até aos 12 anos não pagam entrada no festival.

O bilhete diário tem o preço de 35€ e o Passe 3 Dias custa 80€.

Horários:

Sexta-feira: 14h00 – 01h00

Sábado: 11h00 – 01h00

Domingo: 10h00 – 23h00

O cartaz completo do Festival Elétrico e todas as informações complementares podem ser encontradas em https://eletricofest.com.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial