Plataforma de Comunicação Digital

Castelo de PaivaExclusivo RPPraias

Praia Fluvial de Pedorido, o ponto de partida do percurso Viver o Douro

Com a chegada do Verão, voltamos a fazer umas viagens curtas, porque a “gota” está cara, e vamos visitar alguns locais nas proximidades do Porto onde podemos desfrutar do sol, da areia, da água e CLARO, de locais para “tainar”.

Neste artigo vamos falar da nossa visita à Praia Fluvial do Choupal das Concas, em Pedorido, Castelo de Paiva. A viagem durou cerca de 35 minutos, com saída do nosso estúdio localizado em Lordelo do Ouro.

À chegada ao local, na margem esquerda do rio Douro, deparámo-nos com um espaço rodeado por árvores de grande porte, que oferecem áreas de sobra bem agradáveis, com pequeno areal e um espaço onde é possível desfrutar de banhos no rio e de uma paisagem singular.

Não se preocupem, se ainda não visitaram o local, vamos deixar aqui imagens e vídeos!

Tem um bar no local, mas confessamos que não o experimentámos porque na verdade levámos uma geleira com “loirinhas” bem fresquinhas… No entanto, vimos nesse bar, hambúrgueres a serem servidos com bom aspeto. Da próxima vez, experimentaremos.

Esta praia, não vigiada, também conhecida como Praia Fluvial de Pedorido, está em franco crescimento e com várias infraestruturas que permitem fazer belos piqueniques e diversões para as crianças. É também o mote de partida para o percurso Viver o Douro, um percurso pedestre que liga esta praia ao centro de Santa Maria de Sardoura, num trajeto que inclui passadiços de madeira, trilhos de terra batida, pontes e miradouros.

Para almoçar, fomos a um restaurante bem próximo (3 minutos a pé) chamado Adega Ramadinha. Comemos uns rojões acompanhado com um Rosé. Na sobremesa, deliciámo-nos com a especialidade da casa, o Pão de Ló. Apesar do manjar delicioso ser um dos pratos do dia, demoraram 45 minutos a servirem-nos… tinham-se esquecido de nós… Na realidade não nos preocupou muito, porque da janela era possível vislumbrar a paisagem do rio e das margens do Douro, sempre um regalo para os olhos.

Localização:

Infra-estruturas

  • Zona de Areal extenso
  • Água do Douro quentinha
  • Zona de Sombra
  • Zona de Campismo e Caravanismo
  • Café/Bar com esplanada para o Rio e com Sombra – Bar Choupal do Pedorido
  • Casas de Banho
  • Parque de Merendas com churrasqueira
  • Mini Parque Infantil (com um escorrega e um Baloiço)
  • Parque de estacionamento
  • Pesca Desportiva
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial