Plataforma de Comunicação Digital

ArtistasMusicaReligiãoVideo

Paróquia de Cortegaça ameaça processar José Malhoa por causa de videoclipe gravado na igreja

A Paróquia de Cortegaça, em Ovar, informou nas redes sociais que vai agir judicialmente contra o cantor José Malhoa por ter gravado “sem autorização” da igreja o videoclipe da música “Ela queria 3”.

Num comunicado publicado nas redes sociais, a paróquia de Cortegaça manifesta a sua indignação pela forma “espalhafatosa” como o artista José Malhoa e a sua equipa de produção usaram a Igreja Matriz de Cortegaça.

“A Paróquia de Cortegaça, vem através deste comunicado, manifestar a sua indignação pela forma “espalhafatosa” como o artista José Malhoa e a sua equipa de produção usaram a Igreja Matriz de Cortegaça, atingindo maior gravidade, aquilo que consideramos mesmo uma profanação do espaço interior da nossa Igreja, ao utilizar um lugar Sagrado, para um uso satírico e imoral, ao serviço de um objectivo e propósito de âmbito pessoal, desrespeitando toda uma comunidade que tem na Igreja de Cortegaça a sua referência e identidade.

A Paróquia de Cortegaça e o seu Pároco, responsável máximo da Igreja de Cortegaça, em momento algum receberam qualquer pedido de autorização para as filmagens deste videoclipe do Artista José Malhoa, E COMO É OBVIO TUDO ISTO FOI FEITO À SUA REVELIA, sem qualquer autorização da Paróquia de Cortegaça!

Face a estas circunstâncias iremos analisar devidamente toda esta inconveniente situação, inteirando-nos do respectivo enquadramento legal, pelo que a Paróquia de Cortegaça irá agir em conformidade!”

Este é o vídeo que gerou o desagrado por parte da Paróquia de Cortegaça

José Malhoa defende-se após ameaças de paróquia sobre gravação de videoclipe

“Em primeira linha, importa referir que, José Malhoa, artista com cinquenta anos de carreira sempre pautou, quer a nível profissional, quer a nível pessoal, pelo profundo respeito e cordialidade para com a Igreja Católica, bem como para todos os seus fiéis.

Assim, importa esclarecer que, a empresa responsável pela produção e realização do clipe musical, a Editora Vidisco, cumprindo escrupulosamente os trâmites legais, requereu autorização junto da Câmara Municipal de Ovar a realização das filmagens do clipe musical no jardim que se localiza em frente a Igreja Paroquial de Santa Marinha de Cortegaça, nos passadiços da Barrinha e junto à praia de Barrinha, ao qual foi concedido por despacho do Senhor Vereador com competências delegadas, Dr. Domingos Silva, datado de 12/07/2022.

Na data agendada, as gravações iniciaram com a normalidade prevista.

Na verdade, as imagens que foram realizadas no interior da Igreja Paroquial de Santa Marinha de Cortegaça foi proposta pelo Secretário Adjunto da Junta de Freguesia de São Vicente, que veio dizer que não havia qualquer obstáculo legal para que a mesma fosse feita.

Posto isto, as gravações cinematograficas realizadas dentro do átrio da igreja foram feitas à vista de todos e sem nenhuma objeção por qualquer responsável da mesma. A presente resposta pretende apenas ver a verdade reposta relativamente às imputações que lhes foram dirigidas. A sua defesa continuará a ser assegurada nos Tribunais, como é de Direito. Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional, apresento os meus melhores cumprimentos.”

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial