Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Mercado do Bolhão recebe 20 mil pessoas na manhã de reabertura

Os portuenses realçaram a importância do Mercado do Bolhão, ao aparecerem em massa, esta manhã, para a reabertura do mercado de frescos.

O momento foi assinalado pelo toque do sino, às 8 horas em ponto, elemento preservado no processo de reabilitação que faz parte da tradição de avisar diariamente o início da atividade do mercado, e protagonizado por Rui Moreira, Presidente da Câmara do Porto.

Até às 13 horas, já passaram 20 mil pessoas pelo espaço centenário.

O projeto de restauro e modernização, cujo investimento global rondou os 50 milhões de euros, permite que os comerciantes tenham no renovado edifício “muito melhores condições”, afirma Rui Moreira, convicto de que “há coisas que não compramos”.

O Mercado do Bolhão reabre com 79 bancas de produtos frescos, artesanato e cafetaria, e contará ainda com 38 lojas exteriores ao edifício, para além dos dez restaurantes do primeiro piso. O horário de funcionamento será das 8h às 20h de segunda a sexta, e aos sábados das 8h às 16h.

Com principais novidades ao nível da cave logística de apoio aos comerciantes, de uma ligação direta à estação de Metro do Bolhão, de uma cozinha totalmente equipada para acolher showcookings e de um passadiço que permite circular diretamente entre as ruas Alexandre Braga e Sá da Bandeira.

Foto: porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial