Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Mais de 4500 novos estudantes festejaram entrada na Universidade do Porto

A Praça Gomes Teixeira, em frente à reitoria da Universidade do Porto, foi palco, na passada sexta-feira, da receção aos mais de 4500 estudantes que acabam de entrar na academia portuense. Estudantes nacionais e internacionais misturavam-se num alegre convívio.

A receção aos novos estudantes contou com a presença do reitor da U.Porto, António de Sousa Pereira, do secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, da presidente da Federação Académica do Porto (FAP), Ana Gabriela Cabilhas, e da vereadora da Juventude da Câmara Municipal do Porto, Catarina Araújo, que lembrou que a cidade é conhecida “por ser hospitaleira, que sabe receber bem e tem orgulho nisso”. “A cidade tem um jeito quase maternal de acolher quem vem de fora, como é o caso de muitos dos novos estudantes. Somos, de facto, uma cidade inclusiva, que não deixa ninguém indiferente e com a qual é fácil criar laços de pertença”, sublinhou.

São alguns os programas que o Município do Porto, conjuntamente com a U.Porto e a FAP, tem para que os estudantes possam beneficiar de melhores condições de acesso a alojamento, transportes, coesão social, equipamentos culturais e desportivos e a zonas verdes e de lazer. Muitas destas informações estão também reunidas na plataforma online “Study in Porto”. Este foi o regresso da “festa” de boas-vindas aos estudantes nacionais e internacionais, cuja última edição aconteceu em 2019.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial