Plataforma de Comunicação Digital

Crime

PSP investiga caso de sem-abrigo encontrado queimado no Porto

A PSP está a investigar uma agressão a um sem-abrigo ocorrida nesta quinta-feira no Porto, que sofreu queimaduras nas costas e nas mãos e foi transportado para o Hospital de São João.

Segundo fonte dos Bombeiros de S. Mamede de Infesta, que estiveram no local, o homem, de 52 anos, “foi encontrado por transeuntes” na Rua Barros Lima, na freguesia do Bonfim, “com queimaduras visíveis”. “O senhor não explicou bem o que aconteceu, apenas disse que lhe pegaram fogo”, referiu, acrescentando que o homem apresentava queimaduras de segundo grau nas costas e nas mãos.

A PSP do Porto confirmou que está a investigar a ocorrência.
O alerta foi dado pelas 08h25 e no local esteve ainda a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Matosinhos.

Christian Georgescu, presidente e fundador da associação portuense de apoio a sem-abrigo Saber Compreender, afirmou ao PÚBLICO serem recorrentes as agressões a pessoas em situação de sem-abrigo. O responsável diz que estes casos são “constantemente abafados” pelas autoridades, uma atitude que, aponta, se deve à desvalorização dos indivíduos que estão nesta condição, a quem são atribuídas frequentemente conotações como “drogados”. O coordenador da associação revelou que, por várias vezes, “alguns miúdos da faculdade bêbados” urinam para cima destas pessoas e agridem-nas violentamente.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial