Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Abertas 40 vagas de trabalho em empresa irlandesa no Porto

A multinacional irlandesa de tecnologias para bancos de investimento, FinTrU, escolhe Santa Catarina como local para instalar um centro de entrega, que pretende criar 500 novos postos de trabalho em 5 anos e as primeiras 40 vagas já estão abertas.

A chefe de gabinete da multinacional, Katrien Roppe, afirma, em comunicado, que “o talento altamente qualificado, a próspera comunidade empresarial e a qualidade das universidades e do ensino confirmaram” a decisão.

“Os projetos sedeados no Porto serão integrados na estrutura de entrega da FinTrU, garantindo o elevado nível de padrões de qualidade que oferecemos aos nossos clientes globais”, adianta.

O fundador e diretor geral da tecnológica, Darragh McCarthy, sublinha que “tendo analisado uma série de localizações europeias”, não existiram “dúvidas de que o Porto representa a melhor opção para a FinTrU” como o próximo delivery center da empresa.

Dentro do plano de contratações está a realização da Academia de Serviços Financeiros, destinada a encontrar candidatos recém-licenciados. Telmo Fernandes, líder da FinTrU em Portugal, explica que a empresa “vai investir no desenvolvimento de um ecossistema no Porto, desenvolvendo academias para apoiar” a expansão.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial