Plataforma de Comunicação Digital

porto

Reformulação do Hospital da Prelada concluída em três a quatro anos

O Hospital da Prelada, equipamento da Santa Casa de Misericórdia do Porto (SCMP), vai ser alvo de uma reformulação a concluir em “três a quatro anos”, que inclui a modernização da área de ambulatório, adiantou o provedor, António Tavares.

À agência Lusa, o provedor afirmou que “a modernização e a digitalização do hospital são os grandes eixos para os próximos tempos”. Na totalidade, o projeto está orçado em cerca de cinco milhões de euros e será candidatado a fundos europeus.
O programa de investimentos inclui um projeto ligado às energias renováveis “de forma a tornar o hospital mais sustentável”, a digitalização de processos “para reduzir o uso de papel”, assim como a instalação da área de ambulatório no piso de entrada da unidade.

“Quando este hospital foi feito [há 34 anos] o conceito cirúrgico [com dias de internamento] era o conceito tradicional. Há cerca de 10 anos houve uma inversão desse modelo para o ambulatório [que se traduz em cirurgia no hospital e recuperação em casa]. Queremos fazer obras no piso de entrada do hospital para que o doente, ao entrar, entre logo na zona de ambulatório”, explicou António Tavares.

Referir que, por ano, passam pelo Hospital da Prelada cerca de 3.500 a 4.000 doentes.

Fonte: Lusa

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial