Plataforma de Comunicação Digital

Acidente

Câmara de Gaia cancela atividades após morte de criança em acidente envolvendo Guilherme Aguiar

Autarquia de Vila Nova de Gaia lamentou o acidente que aconteceu ao final da tarde desta sexta-feira, que envolveu o seu vereador José Guilherme Aguiar, provocando a morte de uma criança de 5 anos.

Embora não tenha qualquer responsabilidade no sucedido, a câmara lamenta a morte da criança e o envolvimento do seu vereador”, disse fonte da autarquia.

Na sequência do acidente, foram canceladas todas as atividades programadas pela Câmara Municipal de Gaia para este fim de semana.

De acordo com uma fonte da Câmara de Gaia, o vereador ficou “em estado de choque e teve de ser assistido” pela equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica, tendo o seu carro sido levado pela Polícia de Segurança Pública para perícia.

O acidente ocorreu cerca das 18:30 de sexta-feira, no entroncamento da Travessa José Fontana com a Rua D. Henrique de Cernache, perto da Escola Dr. Costa Matos, em Vila nova de Gaia, numa zona de muito trânsito.

Quando as equipas de socorro chegaram ao local a criança estava em paragem cardiorrespiratória, tendo o óbito sido declarado no local.

Segundo as fontes, a criança, que sofria de autismo, e terá fugido da casa da sua avó, que, ao aperceber-se do desaparecimento do neto correu para a rua, mas já não conseguiu impedir a tragédia.

A investigação continua ainda a decorrer.

No local estiveram os profissionais do INEM, uma equipa de psicólogos, os Sapadores de Gaia, os Bombeiros de Coimbrões e a PSP.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial