Plataforma de Comunicação Digital

Agenda Cultural

Este ano há Mercado de Natal em Braga

Com a aproximação do final do ano, começa-se já a pensar naquela que é uma das épocas mais especiais do ano, o Natal. Durante o mês de dezembro são milhares os mercados espalhados de Norte a Sul de Portugal e, este ano, a cidade de Braga terá, pela primeira vez, também um mercado de Natal.

Será na Praça Municipal entre os dias 1 e 24 de dezembro, e vai ter com uma cobertura gigante, um palco e carrossel, segundo mostra a maqueta divulgada pela Câmara Municipal local.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende afirmar a cidade como “destino turístico de excelência através de uma orientação para fortalecimento da cultura, identidade e valores da região”. “O Mercado de Natal pretende promover, divulgar artesãos, artistas, livreiros e produtores locais”, sublinha, acrescentando que será permitida apenas a “venda de produtos artesanais relacionados com a temática natalícia”.

“O Mercado de Natal pretende dar espaço aos sabores típicos de Natal da região, de Portugal e do mundo, nomeadamente à gastronomia e doçaria, às bebidas quentes, aos produtos agroalimentares, bem como aos produtos de artesanato urbano e tradicional como brinquedos, decorações natalícias, presépios, arranjos florais, têxteis, chocolate, livros, mel, frutos secos ou desidratados; biscoitos, entre outros”, completa a nota divulgada na página de Facebook “Braga Cultura”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial