Plataforma de Comunicação Digital

Acidente

Incêndio em apartamento causou três feridos graves e encurralou vizinhos

Um incêndio num apartamento fez seis feridos, três em estado grave, e deixou os vizinhos encurralados no prédio até à chegada dos bombeiros, esta manhã de sábado, em Fiães, Santa Maria da Feira.

As chamas deflagraram por volta das 6.30 horas. O fumo alastrou pelas escadas de serviço e impediu a fuga dos vizinhos dos outros dois andares, provocando momentos de grande aflição.

O alerta para o fogo, que deflagrou na cozinha, foi dado pelos dois cães da família. Alertado pelos animais, um homem de 34 anos, impossibilitado de fugir devido ao fumo nas escadas, fechou os pais num quarto e tentou apagar as chamas, sofrendo várias queimaduras. O homem, ficou gravemente ferido e foi transportado para o hospital de Gaia. Os pais foram levados para o Hospital de S. Sebastião na Feira, onde deram entrada ainda mais três feridos ligeiros.

As chamas foram combatidas pelos bombeiros de Lourosa, de Arrifana e de Esmoriz, que resgataram as vítimas e os vizinhos. Foram ainda mobilizadas as equipas das viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) de Gaia e Santo António e a ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Oliveira de Azeméis. Também uma equipa de psicólogos do INEM, bem como a GNR.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial