Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Câmara do Porto compra seis habitações para colocá-las no regime de arrendamento acessível

A Câmara do Porto comprou seis apartamentos num prédio em Ramalde para, após obras de reabilitação, colocá-las no regime de arrendamento acessível.

A compra dos seis apartamentos representa um investimento de 1,8 milhões de euros, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência aprovado pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana. As habitações estarão prontas a habitar até ao último trimestre deste ano.

Esta é uma estratégia do Município do Porto, promovendo, desta forma, o arrendamento de habitações a preços acessíveis. No site da autarquia pode ler-se que “até 2026, a Porto Vivo, SRU, empresa municipal de reabilitação urbana, vai promover a reabilitação de 146 casas e disponibilizá-las para arrendamento, com rendas, pelo menos, 20% inferiores aos valores praticados no mercado”. Além disso, “a empresa vai continuar a promover, regularmente, o programa Porto com Sentido, que resulta da sinergia entre proprietários e autarquia e que, até ao momento, aumentou em 185 o número de fogos que constituem o espólio do Município para solucionar a necessidade de agregados habitacionais de classe média”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial