Plataforma de Comunicação Digital

Braga

1,6 milhões para obras em piscina

A Câmara de Braga começou as obras de requalificação da piscina municipal do complexo desportivo da Ponte, perto do Estádio 1.º de Maio, num investimento que superará 1,6 milhões de euros.

Num comunicado, a autarquia afirma que a intervenção possibilitará dar “resposta a problemas de degradação dos materiais e inadequação das infraestruturas existentes, contribuindo igualmente para a modernização de todo o recinto”.

O projecto prevê a criação de uma nova cuba para a piscina grande, “de forma a resolver a fuga de água existente, mantendo a profundidade atual”, bem como o aumento da piscina mais pequena, que passará dos atuais 56 para 108 metros quadrados.

As piscinas irão ser revestidas com material antideslizante e terão rampas de acesso destinadas a pessoas com mobilidade reduzida.

De acordo com a Câmara de Braga, o investimento contempla ainda a repavimentação do cais, a construção de novos lava-pés e chuveiros e a valorização do espaço circundante, incluindo a “transformação da bancada existente numa zona de estar em deck de madeira” e a “criação de um novo percurso acessível desde a bilheteira até aos balneários”.

As obras têm um prazo de execução previsto de sete meses.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial