Plataforma de Comunicação Digital

CrimeMaiaPolícia

Polícia Judiciária detém suspeito de sequestro, agressão e roubo na estação de metro da Maia

Um jovem, de 23 anos, com cadastro por tráfico de estupefacientes, foi detido por suspeitas de sequestrar e roubar uma pessoa, na Maia.

A Polícia Judiciária anunciou a detenção de um homem de 23 anos, suspeito de integrar um grupo que sequestrou, agrediu e roubou um jovem na estação de metro da Maia em fevereiro de 2021. De acordo com a investigação, a vítima teria marcado um encontro para comprar droga com um dos suspeitos através do Instagram. No local combinado, o jovem foi surpreendido por vários indivíduos que o sequestraram e roubaram o seu telemóvel e dinheiro.

Os suspeitos tentaram levantar dinheiro com os cartões bancários da vítima, sem sucesso. Enquanto isso, continuaram a agredi-lo com murros e bofetadas cada vez mais fortes e decidiram ir até à sua casa para roubar. Quando estavam a entrar na residência do jovem, este conseguiu libertar-se e pedir ajuda, forçando os ladrões a fugir.

Um dos suspeitos, de 21 anos, foi detido em junho do ano passado pela GNR. Agora, a Diretoria do Norte da PJ conseguiu deter mais um suspeito, um jovem de 23 anos, que será apresentado à autoridade judiciária para aplicação de medidas de coação. Os dois suspeitos estão referenciados por tráfico de estupefacientes. O agora detido está indiciado pelos crimes de sequestro, roubo e abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, este último na forma tentada.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial