Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoCrimePolícia

Polícia Judiciária desmantela rede liderada pelo “Barão da Pasteleira”

A Polícia Judiciária (PJ) realizou uma operação policial na cidade do Porto na quinta-feira , que resultou na detenção de cinco pessoas, incluindo o líder de uma rede de tráfico de drogas, conhecido como “Barão da Pasteleira”. A rede era considerada uma das principais fornecedoras de drogas na região do Porto e estendia-se até à região de Aveiro.

De acordo com as informações divulgadas pela PJ, o “Barão da Pasteleira” utilizava empresas fictícias para lavar o dinheiro obtido com a venda de drogas. O suspeito, que já tinha sido detido em 2015 por tráfico de drogas, tinha uma vasta rede de distribuição de drogas, com mais de 10 quilos de cocaína apreendidos durante a operação, no valor estimado de cerca de 1 milhão de euros.

Além da droga, a polícia apreendeu 60 mil euros em dinheiro, cinco veículos de luxo e várias joias. Os cinco detidos foram presentes ao juiz de instrução criminal no Tribunal de Instrução Criminal do Porto para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

A operação policial representa mais um passo na luta contra o tráfico de drogas e a criminalidade organizada em Portugal, reforçando o trabalho da PJ na investigação e desmantelamento de redes de tráfico de drogas no país.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial