Site icon Rádio Portuense

Centenas de peixes mortos na praia de Matosinhos

Centenas de peixes apareceram mortos esta terça-feira de manhã na praia de Matosinhos, no distrito do Porto, deixando as autoridades preocupadas. A Polícia Marítima encontra-se no local para investigar as causas deste incidente, que ainda não foram determinadas.

Em declarações à agência de notícias Lusa, o porta-voz da Marinha, comandante Sousa Luís, confirmou que foi recebida uma queixa e que as autoridades estão a trabalhar para identificar a origem deste acontecimento. Até ao momento, nenhuma causa foi atribuída à morte em massa de peixes.

Segundo uma testemunha no local, o areal estava repleto de “centenas de peixes mortos ao longo de vários metros da praia, junto ao mar, onde crianças e adultos de banhavam”. Além disso, a testemunha afirmou que “há muito peixe morto na água”.

A Marinha alerta que a população deve evitar o contacto com a água até que as causas do incidente sejam determinadas. O porta-voz da Marinha afirmou ainda que serão realizadas análises ao peixe para se apurar as causas da sua morte.

Este incidente é um alerta para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e para a importância de se investigar a poluição dos oceanos. As autoridades locais esperam descobrir em breve as causas deste acontecimento e tomar medidas para evitar que ocorra novamente no futuro.

Exit mobile version