Site icon Rádio Portuense

Pinto da Costa: “Hoje, se tivesse que decidir, talvez me recandidatasse”

O presidente do Futebol Clube do Porto (FC Porto), Jorge Nuno Pinto da Costa, afirmou em entrevista exclusiva ao canal sul-africano “Super Sport” que ainda não decidiu se vai se recandidatar à presidência do clube em 2024, mas deixou a porta aberta para uma possível candidatura.

Pinto da Costa ressaltou que ainda faltam mais de um ano para as eleições e que muitas coisas podem acontecer até lá. “Não faço ideia se me recandidato. Hoje, se tivesse que decidir, talvez me candidatasse. Mas ainda falta mais de um ano. Num ano acontece tanta coisa…temos de pensar em muitos fatores, no interesse do clube. Não fugirei à responsabilidade, se entender que sou necessário, mas um ano, no futebol, é muito tempo”, explicou o dirigente.

Sobre possíveis sucessores, Pinto da Costa afirmou que há muita gente boa no clube, mas destacou que a instituição não é uma monarquia. Caso não se recandidate, ele não pretende interferir na luta eleitoral, mas garante que apoiará o vencedor. “Os sócios é que têm de escolher. Têm-me escolhido a mim. Se eu não for candidato, têm de escolher outro. Não falta gente, de certeza, com capacidade para isso. Apoiarei o que for eleito, mas até lá, não terei qualquer ação na campanha eleitoral”, disse o dirigente.

Durante a entrevista, Pinto da Costa também abordou a construção de uma academia na Maia, que tem sido discutida há anos. Ele afirmou que o objetivo é lançar a construção e que o projeto já está em aprovação. “Foi feito o plano geral pelo arquiteto Manuel Salgado, que foi quem fez o nosso estádio e o pavilhão. Se não estiver totalmente pronto quando sair, espero que, pelo menos, esteja em andamento”, disse o presidente.

Apesar de ainda não ter tomado uma decisão definitiva, a hipótese de Pinto da Costa se recandidatar à presidência do FC Porto certamente será vista com muita atenção pelos adeptos e pelos órgãos de comunicação social, dado o seu longo e bem-sucedido histórico à frente do clube.

Exit mobile version