Celebram-se hoje 10 anos do “momento Kelvin”, inesquecível para portistas e benfiquistas, por diferentes razões. A newsletter “Dragões Diário” assinalou o feito, numa altura da presente temportada em que o FC Porto ainda acredita numa reviravolta na recta final do Campeonato (o Benfica tem uma vantagem de 4 pontos sobre os dragões, a mesma que registava há 10 anos a três jornadas do final da competição)
“A 11 de maio de 2013, o Benfica subia ao relvado do Estádio do Dragão com a possibilidade de se sagrar campeão, mas tal como em 2010, o FC Porto não o permitiu. Desta vez, os azuis e brancos estavam matematicamente na luta pelo título e a dois pontos de distância da liderança, mas para lá chegar tinham de derrotar a equipa lisboeta. O empate parecia um desfecho inevitável, mas Kelvin soltou as labaredas do Dragão e fez estremecer de loucura a família portista, elevando o FC Porto ao primeiro lugar da tabela. Na derradeira ronda, em Paços de Ferreira, os Dragões de Vítor Pereira não desperdiçaram a oportunidade de festejar o tricampeonato”,
O ajoelhar de Jesus após o tiro certeiro do brasileiro foi imageticamente perfeito para ilustrar o desabar das águias e a vitória milagrosa dos azuis e brancos.