Site icon Rádio Portuense

O dia internacional da luta contra a homofobia, transfobia e bifobia foi assinalado hoje na cidade do Porto

A cidade do Porto assinala hoje o dia da luta contra a homofobia, transfobia e bifobia hasteando a bandeira arco-íris na Praça do General Humberto Delgado.

Hoje, dia 17 de maio, assinala-se o dia internacional da luta contra a homofobia, transfobia e bifobia e como já aconteceu noutros anos , o município do Porto não falhou no compromisso de união à Porto Pride e assinalou este dia hasteando a bandeira arco-íris, que simboliza a comunidade LGBTQIA+.

Mais uma vez a cidade do Porto revelou a sua vontade em marcar um posição e contribuindo assim para aumentar a consciencialização relativamente à descriminação e repressão das comunidades LGBTQIA+, não só em Portugal mas por todo o mundo.

“É um ato simbólico, porque dura apenas um dia, mas com repercussões nos restantes dias do ano, nomeadamente para jovens, pessoas LGBTI, que, muitas vezes, sentem a insegurança de serem eles e elas próprias”, sustentou Diogo Vieira da Silva.

Esteve presente na cerimónia Rui Moreira (Presidente da Câmara do Porto), Fernando Paulo (Vereador da Educação), Jorge Garcia Pereira(Vereador do PS), Ilda Figueiredo( Vereadora da CDU) e dirigentes da Porto Pride e da comunidade LGBTQIA+ da cidade do Porto.

Imagem: Portal de Notícias do Porto

Exit mobile version