Plataforma de Comunicação Digital

Maia

O Bienal de Arte Contemporânea da Maia já começou

A bienal de Arte Contemporânea da Maia irá estar patente desde o dia 18 de maio até ao dia 15 de outubro, no Fórum da Maia. Apresenta um vasto programa gratuito dedicado a todas as faixas etárias.

Neste evento é possível contar com oficinas, concertos, debates, exposições e performances artísticas. Na vasta programação destaca-se o workshop de bordado iraniano “De dentro para fora”, com Yasmine Moradalizadeh, que é uma artista multidisciplinar. Este workshop decorre até ao dia 25 de maio.

No mês de junho, o destaque é para a oficina de maquilhagem teatral, nos dias 16 e 17. Os participantes poderão aprender a “adaptar certos produtos e técnicas a determinados tipos de rostos, como criar um processo de caracterização em função do personagem escolhido, como preparar a pele para receber os produtos e como entender a criação e durabilidade de uma maquilhagem para palco”.

Este programa pretende “estabelecer uma ligação privilegiada do público com as obras de arte e com os artistas”, oferecendo “experiências, reflexões e viagens únicas à volta dos trabalhos elaborados para esta Bienal”.

Os temas em destaque para esta bienal são o feminismo, ecologia, memória, arquivo, entre outros.

“ Pretende ser um lugar de imaginário social, reflexão política e partilha cultural”, afirma a organização

Em caso de interesse consulte a programação completa: Exposição – Bienal da Maia 23

Imagem: Facebook Bienal da Maia

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial