Plataforma de Comunicação Digital

País

Papa Francisco vai estar em Portugal entre o dia 2 e 6 de agosto

O Papa Francisco vai estar em Portugal entre o dia 2 e 6 de agosto. Além de estar na capital também vai estar no Santuário de Fátima.

Marcelo Rebelo de Sousa (Presidente da República), sustentou esta segunda-feira a importância da visita do Papa Francisco a Portugal, que será uma visita no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Numa nota divulgada no site da Presidência do nosso país, o chefe de estado destacou a singularidade da realização deste evento em Portugal, destacando que o Papa irá estar em território nacional durante os dias 2 e 6 de agosto. Além da JMJ, o Papa Francisco tem ainda previsto uma deslocação ao Santuário de Fátima.

A visita a Fátima está marcada para dia 5 de agosto e o Papa regressará a Roma no dia seguinte, assinalou o comunicado divulgado pela Fundação da JMJ Lisboa 2023.

O presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, divulgou dados que deram conta que há quase duas semanas que mais de 600 mil jovens já estavam inscritos para comparecerem no evento.

Apesar de todas as polémicas em torno da JMJ, do altar do papa e dos gastos associados, não deixa de ser de honrar que a JMJ já existem desde 1985, desde a iniciativa do Papa João Paulo II após o sucesso do encontro nesse mesmo ano, em Roma, no ano internacional da juventude.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial