Plataforma de Comunicação Digital

País

Dia Nacional do Bombeiro: Bombeiros homenageados pelo Presidente da República

Hoje, dia 28 de maio de 2023, comemora-se o Dia Nacional do Bombeiro.

Hoje celebra-se o Dia Mundial do Bombeiro. Este é um dia muito importante para todos os bombeiros que são homenageados, tanto homens como mulheres, que trabalham todos os dias para salvar os outros. Trabalham dedicadamente em situações de perigo desde incêndios até outros serviços de emergência.

Os bombeiros estão sempre na linha da frente no que diz respeito à prestação de socorro das populações em apuros. São pessoas como todos nós que deixam as suas famílias e que não olham a meios quando se trata de ajudar o outro. Socorrer e salvar são as palavras que têm em mente na hora do desespero.

Hoje é um dia de enaltecer esta profissão tão nobre e elogiar todos aqueles que desempenham este trabalho muitas das vezes como voluntários, é uma honra para o nosso país tê-los como nossos salvadores.

Neste Dia Nacional do Bombeiro, Marcelo Rebelo de Sousa (Presidente da República), emitiu uma nota em homenagem a estes profissionais. “Corpos de bombeiros profissionais, mistos ou voluntários, que com um alargado espectro de missões continuam a ser merecedores do respeito e admiração do Presidente da República e do povo português. Missões que não se esgotam no combate aos incêndios, mas que também que são basilares no que respeita ao setor da Saúde”, assinalou.

“tendo em consideração a proximidade da época em que se intensificam as ocorrências de incêndios florestais”, o chefe de Estado, aproveitou para “transmitir uma palavra de encorajamento e confiança às bombeiras e bombeiros e apela a todos os cidadãos que num esforço coletivo e solidário, continuem a adotar comportamentos preventivos, a fim de reduzir o número de ignições em espaço rural”.

Feliz dia nacional dos Bombeiros.

Imagem: Orientu

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial