Plataforma de Comunicação Digital

porto

Equipa da Civitas Arqueologia descobre um sítio da Pré Historia, na área da Asprela, no Porto

A equipa da Civitas Arqueologia revelou na passada segunda-feira, que foi descoberto “um sítio da Pré-História, na área da Asprela”, na cidade do Porto.

Na publicação pode-se ler que, “No âmbito do projecto de construção a executar na área da Asprela no Porto, foram realizadas sondagens arqueológicas de diagnóstico que permitiram a identificação de um sítio arqueológico de cronologia antiga (possivelmente Neolítico)”.

De acordo com a Civitas Arqueologia, “o sítio é composto por estruturas em negativo (possível fosso detectado até ao momento, em que parece ter um revestimento em fragmentos de quartzo (alguns deles poderão ser utensílios reutilizados)”.

Foi durante as escavações que foi encontrado um “(…) espólio em quartzo, tais como núcleos, fragmentos de lâminas ou lamelas, raspadores, lascas (um em concreto, uma lasca discoide que posteriormente foi usada como raspador) e percutores”.

Contudo, por motivos contratuais não será a Civitas Arqueologia a estudar este acontecimento e a tirar novas conclusões.

Imagem: Civitas Arqueologia
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial