Site icon Rádio Portuense

PJ deteve mulher que liderava grupo de menores que roubava barris de cerveja na Ribeira

Mulher algemada. Fundo com o símbolo da policia judiciária

A Polícia Judiciária, por meio da Diretoria do Norte, realizou a identificação e detenção de uma mulher com fortes indícios de envolvimento nos crimes de roubo agravado e furto qualificado. Esses delitos ocorreram na zona da Ribeira, na cidade do Porto, e tiveram como alvo empresas distribuidoras de bebidas que forneciam essa área.

A mulher detida é considerada a líder de um grupo composto principalmente por menores de idade. Esse grupo, por meio de ameaças que geravam um clima de intimidação e medo, subtraía barris de cerveja e outras bebidas dos camiões responsáveis pela entrega dessas encomendas nos estabelecimentos comerciais daquela área.

Essas atividades criminosas ocorreram de maneira contínua entre junho de 2022 e a presente data. Estima-se que tenha sido subtraída uma mercadoria avaliada em dezenas de milhares de euros, que posteriormente era comercializada em bares da área turística mencionada.

A mulher detida, de 52 anos de idade e vendedora ambulante, possui antecedentes policiais relacionados a diversos crimes. Ela será apresentada às autoridades judiciais competentes para interrogatório judicial e aplicação das medidas cautelares consideradas adequadas.

Exit mobile version