Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Portoporto

Carros de rali voltam às ruas do Porto neste fim de semana

Neste primeiro fim de semana de junho, o Rally Spirit Altice vai regressar à cidade do Porto e trás muita história consigo.

A história do automobilismo volta a regressar ao Porto a 3 e 4 de junho, com a passagem do Rally Spirit Altice. Vão estar presentes cerca de 120 carros que se “destacaram no mundo das corridas entre as décadas de 1970 e 2000.”

Estarão carros como o “Audi Quattro S1 E2, o Ford Escort RS 2000, o Darrian T90 GTR, o Toyota Celica Twincam Turbo ou o Lancia Delta Integrale.”

No dia 3 de junho, a caravana chega à marginal do Porto por volta das 18h30. Os carros ficaram estacionados no Jardim das Sobreiras para que as pessoas possam apreciar e fotografar.

Já na manhã de domingo, a partir das 9h00, os automóveis vão “desfilar” pela Foz até à “Rotunda da Anémona”, atravessam a Circunvalação e prosseguem pela A28 em direção a Barcelos.

A organização diz que o seu objetivo foi “reunir numa só prova carros e pilotos emblemáticos de várias gerações”, para que o público tivesse contacto com um “autêntico museu vivo do desporto automóvel”, assinala o Portal de Notícias do Porto.

Além de contarmos com os condutores nacionais, o Rally Spirit deste ano terá aos volantes vários condutores estrangeiros. Naturais de Espanha, Irlanda, Suíça, Áustria, Reino Unido ou Alemanha.

Imagem: Jornal dos Clássicos

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial