Plataforma de Comunicação Digital

País

JMJ: Papa Francisco vai reunir-se com vítimas de abusos sexuais por parte de elementos da igreja

Na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Papa Francisco vai reunir-se com as vítimas de abusos sexuais por parte de elementos da Igreja Católica durante a sua visita a Portugal no mês de agosto.

Entre o dia 2 e 6 de agosto, o Papa Francisco vem visitar Portugal no contexto da JMJ. A sua visita inclui uma visita de duas horas a Fátima, encontros com estudantes refugiados e crianças desfavorecidas.

Vai haver outro encontro que não está divulgado. “Além do programa oficial, o encontro com vítimas de abusos vai acontecer, mas não é dito”, afirmou o responsável pela organização da JMJ, que começa dentro de dois meses.

A organização explicou que optou por não divulgar a iniciativa no documento escrito para desta forma garantir a privacidade das vítimas.

“Se disséssemos que o Papa vai encontrar-se às x horas em x lugar, algum media não iria resistir à tentação de estar lá para fotografar e filmar e temos de salvaguardar a sua imagem. O encontro vai acontecer”.

No encontro deverão estar cerca de três dezenas de vítimas, tendo em conta os elementos que têm estado presentes nas reuniões preparativas, assinala o Bispo.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial