Plataforma de Comunicação Digital

Matosinhos

Jovem de 19 anos foi detido por suspeita de tentativa de homicídio em Matosinhos

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na Covilhã, no distrito de Castelo Branco, um jovem com 19 anos de idade, suspeito de uma tentativa de homicídio no mês de maio, em Matosinhos, no distrito do Porto.

“A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público – DIAP de Matosinhos, deteve um homem de 19 anos, pela prática do crime de homicídio, na forma tentada”, pode ler-se num comunicado da PJ.

Segundo informações da PJ, os factos que deram origem ao mandado ocorreram na noite de 8 de maio, “junto a um estabelecimento de restauração, na Senhora da Hora”, em Matosinhos.

“Na ocasião, o arguido abordou o ofendido e, por este ter testemunhado num processo em que o arguido é suspeito da prática do crime tráfico de estupefacientes, agrediu-o com violência, recorrendo ao uso de uma arma branca”. A vítima sofreu “ferimentos graves, que só não lhe causaram a morte devido à intervenção médica de urgência”.

O arguido “mudava frequentemente de paradeiro para evitar a detenção”, contudo foi localizado na Covilhã.

O jovem vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, assinala o comunicado da PJ.

Comunicado: Detenção por tentativa de homicídio – Polícia Judiciária (policiajudiciaria.pt)

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial