Plataforma de Comunicação Digital

ArtistasCidade do Porto

Milhares de pessoas estiveram nos Aliados para o aquecimento da noite de passagem do ano

Este sábado, a Avenida dos Aliados foi palco do concerto de Diogo Piçarra. Foram milhares que afluíram ao maior palco da cidade para mais uma grande noite na Invicta. Segundo o sitio porto.pt apenas foram necessárias duas intervenções da protecção civil

O concerto de Diogo Piçarra, ontem à noite nos Aliados, juntou cerca de 70 mil pessoas, naquele que foi um aquecimento para a noite de passagem do ano com fogo de artifício e Pedro Abrunhosa. O “recinto” está cada vez mais seguro e ontem apenas foi necessário a intervenção da protecção civil por duas ocasiões, ambas ligeiras.

foto PORTO LAZER/facebook

A Avenida, que desde 2014 recebe grandes concertos e acontecimentos, sinalizando a passagem do ano no Porto como a mais procurada no País, está cada vez mais preparada para estes acontecimentos. Por um lado, têm sido retirados ou protegidos obstáculos que possam constituir risco, por outro, a prioridade é dada cada vez mais ao conforto do público, com casas de banho, mais meios de segurança e socorro, melhores transportes públicos, melhor som e imagem, mais informação e policiamento mais eficaz.

Por outro, toda a operação é controlada a partir do Centro de Gestão Integrada da Câmara do Porto, onde se concentram forças de segurança e proteção civil e serviços municipais, como os de mobilidade ou limpeza. Estes mecanismos permitem que, poucos minutos após encerrada a festa (esta noite isso aconteceu às 23,58 horas, de imediato entrem as equipas de limpeza, para que de manhã a avenida esteja limpa. Este ano foi também introduzido um sistema de copos reutilizáveis.

foto PORTO LAZER/facebook

No espetáculo de ontem, apesar da forte afluência de público (70 mil pessoas), tudo correu com normalidade e, no final foram registadas apenas duas ocorrências ligeiras, devido a um desmaio com imediata recuperação e uma indisposição com transporte ao hospital.

A noite da passagem do ano envolve mais desafios, mas tudo está preparado para que seja a mais segura e também a mais divertida de sempre.

foto PORTO LAZER/facebook

fonte: porto.pt

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial