Desde 2016, todos os anos há mais mil lugares de estacionamento pago na cidade. No passado dia 8 de julho, a câmara votou parecer não vinculativo que permitirá aos fiscais da concessionária poderem levantar autos de contra-ordenação.
«Existem actualmente 8.656 lugares de estacionamento pago no Porto, mas até ao final do ano o número vai subir para 9.500 espaços, diz o documento que nesta segunda-feira foi a votação em reunião de câmara do executivo municipal portuense, a propósito da adequação do número de fiscais por lugar de estacionamento, parecer não vinculativo que a câmara tem que emitir para a E-Porto – estacionamentos Públicos do Porto, S.A. poder solicitar à ANSR – Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária que os seus fiscais possam ser equiparados a agentes de autoridade administrativa.» (in PUBLICO)
Ao programa A VOZ DA INVICTA, a ouvinte Maria Anunciação questionou o nosso convidado e vereador da Câmara Municipal do Porto, Manuel Pizarro:
“Até ao momento existem cerca de 8.500 lugares de estacionamento pago. Irão aumentar para cerca de 9.500. A minha pergunta é? Para quando alternativas nas entradas da cidade sem custos junto aos transportes publicos como temos o caso de Penafiel, Cete, Irivo entre tantas outras?
O programa A VOZ DA INVICTA regressa em direto no dia 6 de setembro.