Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPortuensesVideo

Cidade do Porto eleita a melhor cidade pequena do mundo, segundo revista internacional

“O Porto é pequeno mas tem ambições de cidade grande”, refere a Monocle, revista global sobre negócios, design, cultura e estilo de vida.

Pedro Bragança destaca esta distinção no seu espaço “Grande Angular” no Porto Canal

A Monocle escolheu os melhores locais para viver para quem quiser sair das grandes metrópoles e residir em cidades de dimensão mais reduzida. Em 2020, o Porto ocupava o nono lugar, mas na lista de 2021 a Invicta subiu à liderança da classificação do Small Cities Index

A revista destaca a Cidade do Porto destaca por ser “charmosamente histórica”, com “acesso rápido a boas praias” e com um pulsar próprio, “totalmente independente do ritmo de Lisboa”. “Com cerca de 220.000 habitantes, a cidade tem sido sempre o coração dos negócios de Portugal, com muitas das indústrias do país sediadas à sua volta”, refere a publicação.

Os portuenses são elogiados por serem bons trabalhadores, por terem faro para o negócio e por manterem um “sentido de comunidade”. 

A Monocle destaca ainda a abundância de oferta cultural, as indústrias, designers e artesãos que transformaram o Porto num pólo criativo, e a liderança de Rui Moreira, que  “lembra aos políticos que, embora a sede do governo seja em Lisboa, a região Norte de Portugal é a que mais contribui para a economia do país”.

Todos esses motivos fizeram com que a cidade se destacasse neste “índice de cidades pequenas” que se concentra em cidades com menos de 250 mil habitantes. O Porto é a única cidade portuguesa incluída nas escolhas da Monocle para esta classificação.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial