Transportadoras aéreas retomam os voos. Depois do anúncio da retoma da ligação Istambul-Porto pela Turkish Airlines, a Ryanair anunciou novidades: a partir de 28 de março haverá mais 10 mil lugares disponíveis para viagens entre o Porto e a Alemanha. No verão, chega uma nova rota Porto–Bremen.
Devido ao aumento de procura de voos para a Páscoa, a transportadora low cost anunciou o reforço da capacidade durante o período pascal. A Ryanair comunicou que os viajantes “podem agora reservar as suas férias da Páscoa em voos adicionais, disponíveis em quatro rotas de/para o Porto, entre 28 de março e meados de abril. Várias destas rotas continuarão disponíveis durante o resto do verão, com voos disponíveis para reserva até março de 2022”.
No total vão ser quatro voos semanais nas rotas Berlim–Porto, Frankfurt International–Porto, e Memmingen–Porto, o dobro das atuais. A ligação entre Colónia e a cidade Invicta passa a acontecer duas vezes por semana, em simultâneo.
O diretor comercial da Ryanair, Jason McGuiness, afirmou que este anúncio surge “na sequência da flexibilização das restrições de viagem na Alemanha”. Acrescentou outra novidade como a rota Porto–Bremen duas vezes por semana. A par desta, contou também a estreia da ligação de Belfast, na Irlanda, ao Aeroporto de Faro.