Site icon

Governo antecipa quarta fase de desconfinamento

O primeiro ministro António Costa, intervém durante a conferência de imprensa para a apresentação das medidas no âmbito da estratégia de desconfinamento, em Lisboa, 29 de abril de 2021. RODRIGO ANTUNES/LUSA

O Governo antecipou a quarta fase do desconfinamento para dia 1 de maio, já este sábado, em vez de 3 de maio, segunda-feira, como estava planeado.

O que reabre no sábado, na generalidade do país, menos nos oito concelhos definidos pelo Governo:

Com os números dos últimos dias, Portugal mantém-se “no quadrante verde” da matriz de risco.

Sem previsão de reabertura continuam os bares e as discotecas, assim como o público nos estádios.

“Hoje, fazendo a avaliação da pandemia, pudemos tomar a decisão de dar o passo em frente para a próxima etapa do desconfinamento”, disse António Costa, no final do Conselho de Ministros.

“O Governo solicitou à equipa da professora Raquel Duarte e Óscar Felgueiras, que nos deram o apoio técnico no desenho deste programa de desconfinamento, que preparem agora o conjunto de regras que deve vigorar em todo o país a partir do momento em que toda a população com mais de 60 anos esteja vacinada, o que contamos que aconteça no final do mês de maio. Até lá, temos de continuar todos com a nossa disciplina de máscara, higiene, distanciamento e evitar a todo o custo os contactos desnecessário.”

Fonte: TVI24

Exit mobile version