Cidade do Porto recebe prémio do Financial Times na maior feira de investimento imobiliário da Europa

Cidade do Porto recebe prémio do Financial Times na maior feira de investimento imobiliário da Europa post thumbnail image

A cidade do Porto recebeu o prémio relativo ao 3.º lugar na categoria “FDI strategy – Mid-sized Cities”, atribuído pela fDi Magazine publicação do Financial Times especializada em investimento internacional esta terça-feira, em Cannes. A cerimónia de entrega de prémios teve lugar durante a maior Feira de Investimento Imobiliário da Europa – MIPIM, que decorre de 15 a 18 de março deste mês em França.

No ano 2020/21 a cidade do Porto subiu ao pódio europeu no 5º lugar da edição, já este ano conquistou o 3º lugar no ranking de cidades europeias de média dimensão na categoria de melhor estratégia de atração de investimento direto estrangeiro.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, esteve na cerimônia a representar a cidade do Porto, assim como o vereador das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente e o vereador responsável pelo Urbanismo e Espaço Público e da Habitação, Pedro Baganha.

A prioridade que o Município do Porto dedica à dinamização económica e à criação de emprego através da procura de empresas e investidores estrangeiros para a cidade reflete esta posição no ranking. A estratégia municipal é liderada pela empresa InvestPorto que foi em grande parte responsável para a captação de mais de 1.700 milhões de euros em investimento e para a criação de mais de 18 mil novos postos de trabalho no Porto.

O Município do Porto, que se encontra no pódio, apenas atrás da cidade de Vilnius na Lituânia e Belfast (Reino Unido), está à frente de cidades europeias como Edimburgo, Newcastle e Nottingham, no Reino Unido, ou até Bilbau, em Espanha. A cidade do Porto está presente pela terceira vez no MIPIM 2022, no stand E.50, e encontra-se no piso -1 do Exhibition Hall, sendo este um local privilegiado que se encontra na entrada da exposição principal daquela que é a maior feira de imobiliário da Europa, e ponto de passagem para os mais de 17 mil visitantes previstos

Related Post