Plataforma de Comunicação Digital

cidadeCidade do PortoportoSem categoria

Cidade do Porto recebe prémio do Financial Times na maior feira de investimento imobiliário da Europa

A cidade do Porto recebeu o prémio relativo ao 3.º lugar na categoria “FDI strategy – Mid-sized Cities”, atribuído pela fDi Magazine publicação do Financial Times especializada em investimento internacional esta terça-feira, em Cannes. A cerimónia de entrega de prémios teve lugar durante a maior Feira de Investimento Imobiliário da Europa – MIPIM, que decorre de 15 a 18 de março deste mês em França.

No ano 2020/21 a cidade do Porto subiu ao pódio europeu no 5º lugar da edição, já este ano conquistou o 3º lugar no ranking de cidades europeias de média dimensão na categoria de melhor estratégia de atração de investimento direto estrangeiro.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, esteve na cerimônia a representar a cidade do Porto, assim como o vereador das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente e o vereador responsável pelo Urbanismo e Espaço Público e da Habitação, Pedro Baganha.

A prioridade que o Município do Porto dedica à dinamização económica e à criação de emprego através da procura de empresas e investidores estrangeiros para a cidade reflete esta posição no ranking. A estratégia municipal é liderada pela empresa InvestPorto que foi em grande parte responsável para a captação de mais de 1.700 milhões de euros em investimento e para a criação de mais de 18 mil novos postos de trabalho no Porto.

O Município do Porto, que se encontra no pódio, apenas atrás da cidade de Vilnius na Lituânia e Belfast (Reino Unido), está à frente de cidades europeias como Edimburgo, Newcastle e Nottingham, no Reino Unido, ou até Bilbau, em Espanha. A cidade do Porto está presente pela terceira vez no MIPIM 2022, no stand E.50, e encontra-se no piso -1 do Exhibition Hall, sendo este um local privilegiado que se encontra na entrada da exposição principal daquela que é a maior feira de imobiliário da Europa, e ponto de passagem para os mais de 17 mil visitantes previstos

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial