Um casal, foi surpreendido pela PSP, esta quarta feira de manhã, quando consumia droga num veículo estacionado junto ao bairro da Pasteleira. Junto ao casal, estava a sua filha, de dois anos e com Trissomia 21.
A menor acabou por ser retirada aos pais e transportada à Urgência pediátrica do Hospital de São João. Submetida a análises, acusou positivos para cocaína e heroína.
Segundo o Correio da Manhã, a menina já estava sinalizada e a sua guarda tinha sido entregue a uma tia. Contudo, esta familiar acabou por pedir a uma irmã para tomar conta da menor – tendo esta viajado para França.
Desta forma, e apesar de os pais serem ambos toxicodependentes, a criança acabou por voltar a ficar aos cuidados do pai e da mãe, de 40 e 45 anos, naturais de Vila Nova de Famalicão. Na unidade hospitalar, a menina terá sido submetida a uma desintoxicação. Foi agora aberta uma investigação para apurar em que circunstâncias ingeriu ou inalou a droga que foi detetada. Os pais foram detidos e vão ser ouvidos por um juiz, estando indiciados por maus-tratos e exposição ou abandono.