Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPolíciaVideo

Casal apanhado a consumir droga junto à filha com trissomia 21 no Bairro da Pasteleira

Um casal, foi surpreendido pela PSP, esta quarta feira de manhã, quando consumia droga num veículo estacionado junto ao bairro da Pasteleira. Junto ao casal, estava a sua filha, de dois anos e com Trissomia 21.

A menor acabou por ser retirada aos pais e transportada à Urgência pediátrica do Hospital de São João. Submetida a análises, acusou positivos para cocaína e heroína.

Segundo o Correio da Manhã, a menina já estava sinalizada e a sua guarda tinha sido entregue a uma tia. Contudo, esta familiar acabou por pedir a uma irmã para tomar conta da menor – tendo esta viajado para França.

Desta forma, e apesar de os pais serem ambos toxicodependentes, a criança acabou por voltar a ficar aos cuidados do pai e da mãe, de 40 e 45 anos, naturais de Vila Nova de Famalicão. Na unidade hospitalar, a menina terá sido submetida a uma desintoxicação. Foi agora aberta uma investigação para apurar em que circunstâncias ingeriu ou inalou a droga que foi detetada. Os pais foram detidos e vão ser ouvidos por um juiz, estando indiciados por maus-tratos e exposição ou abandono.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial