Uma equipa da empresa britânica YOO Capital, encarregue da gestão de espaços como o Olympia London, veio até ao Porto conhecer as boas práticas fundadas pela GO Porto na obra de reabilitação, em curso, no centenário equipamento municipal, especialmente ao nível da gestão e exploração do Mercado do Bolhão.
Cátia Meirinhos, vice-presidente do Conselho de Administração da GO Porto, realça a importância de parcerias como esta, reforçando que é “particularmente gratificante, considerando que fomos nós, no início, a promover estes contactos com entidades com know-how nas áreas que nos propusemos abraçar e, agora, essa procura existe em relação ao Mercado do Bolhão e ao que temos vindo a fazer. A YOO Capital é um exemplo entre muitos que nos têm batido à porta e com quem fazemos questão de partilhar as nossas aprendizagens”.
Francisco Rocha Antunes, consultor da +Urbano que acompanhou todas as etapas de restauro do mercado, afirma que a visita da YOO Capital “significa que temos sabido afirmar-nos na área da gestão e exploração e que temos um percurso que é reconhecido por especialistas estrangeiros”.
A YOO Capital é uma empresa britânica especializada na transformação de bens imobiliários, com mais de nove biliões de libras investidas em edifícios comerciais, hospitalares e residenciais, entre outros.