Aluimento de prédio na baixa do Porto mobiliza operações de resgate
Na tarde desta quinta-feira, um prédio na rua 31 de Janeiro, no Porto, sofreu um aluimento, mobilizando vários meios de resgate e socorro. Pelo menos seis pessoas foram retiradas, incluindo uma criança, e uma das vítimas foi retirada de maca.
De acordo com informações apuradas, o acidente terá sido provocado por obras que decorrem no prédio vizinho, deixando o edifício inabitável. O prédio tem três pisos e um rés-do-chão onde funciona uma loja de conveniência.
No local, acorreram meios dos Sapadores do Porto, Proteção Civil, INEM, Polícia Municipal e PSP, além de uma equipa da Unidade Cinotécnica com cães para apurar se há mais vítimas no prédio. O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, também esteve no terreno a acompanhar as operações, juntamente com vários populares.
Devido ao aluimento, a rua 31 de Janeiro está cortada ao trânsito por causa das obras do metro. Entretanto, os serviços municipais estão a trabalhar para encontrar soluções de realojamento para as pessoas que ficaram desalojadas.