Plataforma de Comunicação Digital

AveiroCidade do PortoCrimePolíciaVila Nova de Gaia

GNR detém suspeito de assaltar idosas no Porto e Aveiro, que conduzia viatura furtada sem carta

Homem de 34 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) em Gaia, suspeito de assaltar idosas nos distritos do Porto e Aveiro.

O indivíduo foi detido na terça-feira em Grijó, Gaia, durante uma investigação por diversos furtos e roubos que ocorreram no período de 23 a 25 deste mês. As vítimas eram maioritariamente mulheres idosas.

De acordo com a GNR, durante a ação policial, o suspeito colocou-se em fuga numa viatura furtada e desobedeceu às ordens dos militares, praticando uma condução perigosa e colocando em perigo os demais utentes da via. Após ter sido intercetado, a GNR efetuou uma busca sumária ao veículo, tendo apreendido diversas carteiras contendo cartões bancários e documentos pessoais, um telemóvel e ainda três doses de heroína e três doses de cocaína.

O suspeito, que já cumpriu uma pena de prisão efetiva por ilícitos da mesma natureza, foi ouvido no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A ação policial contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Vila Nova de Gaia. A GNR alerta para a importância da denúncia destes crimes, reforçando a necessidade de a população denunciar qualquer suspeito que possa estar envolvido em atos criminosos.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial