Já há data para vermos o Porto por Anthony Bourdain

Episódio sobre a cultura gastronómica da cidade é emitido no dia 25 de junho. Programa faz parte da nona temporada da série da CNN “Anthony Bourdain Parts Unknown”, que se estreia no final deste mês.

O reconhecido chef e apresentador, que nos seus formatos televisivos adota pela abordagem de proximidade às tradições e realidades locais, “passeia” neste episódio pela “cidade do Norte de Portugal” com a comida a ocupar “o lugar de destaque” – lê-se na sinopse de apresentação. Na companhia de anfitriões locais, como o chef José Meirelles (para quem trabalhou no restaurante nova-iorquino Les Halles), Bourdain experimentou, n’A Cozinha do Martinho, “um sumptuoso jantar” em que entrou a tripa enfarinhada, saboreou lampreia numa “refeição caseira” e visitou o café O Afonso para provar, obviamente, a francesinha. A viagem por sabores do Norte culminou numa “celebração da comida tradicional” no Douro.

Recorde-se que o episódio foi gravado em fevereiro.

Los Angeles (episódio de estreia, no dia 30 de abril), San Sebastian, Laos, o bairro nova-iorquino de Queens, Antártida, Omã e Trindade fazem também o “menu” da nova temporada de “AnthonyBourdain Parts Unknown”. A 9.ª série encerra precisamente com o Porto – ou seja, termina da melhor forma, com a cereja no topo do bolo.

PUB - Suscreve o nosso canal Youtube e ativa as notificações 👇

Notícias relacionadas

Leave a Comment