ÚLTIMA HORA – Piratas informáticos roubaram filme da Disney e exigem resgate

O administrador-delegado da Disney, Bob Iger, admitiu que piratas informáticos roubaram um filme inédito do estúdio e exigem um resgate para o não divulgarem na Internet.

Bob Iger não deu detalhes sobre o filme que terá sido roubado, mas afirmou que a empresa não vai pagar aos “hackers” (piratas informáticos), que ameaçaram difundir partes do filme se não receberem o resgate.

As declarações do administrador-delegado da Disney foram feitas durante uma reunião, tida em Nova Iorque com empregados da televisão do grupo, a ABC, segundo as fontes ouvidas pelo site especializado “The Hollywood Reporter”.

A Disney, que trabalha agora com investigadores federais para solucionar este assunto, tem no horizonte imediato de estreias filmes como “Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias” ou “Carros 3”.

Iger avançou que os “hackers” exigiram uma grande quantidade de dinheiro e ameaçaram, desde logo, divulgar cinco minutos do filme roubado.

Se o montante exigido não for pago, os piratas informáticos ameaçaram revelar fragmentos de 20 minutos até receberem o pagamento pretendido.

Este caso de pirataria acrescenta-se ao sofrido pela Netflix há umas semanas, com a sua série “Orange Is The New Black” (Laranja É o Novo Negro), cuja quinta temporada, que vai estrear em junho, foi revelada na internet por um pirata que exigia um pagamento para não revelar os novos episódios.

Notícias relacionadas

Leave a Comment