Cantor Zé do Pipo continua desaparecido. Família e amigos não perdem a esperança.

Nuno Batista, que interpretava a personagem Zé do Pipo, está desaparecido há exatamente uma semana. No dia 5 de novembro, o cantor saiu de casa dizendo que ia ao banco e à farmácia e, depois destas tarefas, nunca mais ninguém o viu.

A família e os amigos de Nuno não perdem a esperança. O manager do artista, Luís Martins, disse ao site da Nova Gente que «a esperança mantém-se», assim como as buscas na zona de Peniche onde o carro do cantor foi encontrado.

«Está tudo igual. As buscas continuam. [A procura] é permanente», conta-nos. A família e os amigos não fazem ideia do que pode ter acontecido, mas a «esperança mantém-se».

«Quando o telefone toca e aparece um número que não conheço fico sempre a pensar que é ele», acaba por dizer com a voz embargada.

Carro de Nuno Batista foi encontrado a 30 quilómetros de casa
Nuno Batista desapareceu na segunda-feira, dia 5 de novembro. O carro do cantor já foi encontrado perto de uma ravina em Peniche, a cerca de 30 quilómetros da residência do cantor, em Óbidos.

De acordo com o agente, o artista saiu de casa dizendo à mulher que «ia ao banco e à farmácia comprar mais medicamentos». E realmente foi. Passou pelo banco, onde já foram confirmados registos, fez pagamentos na farmácia, também já verificados pela mulher, e, a seguir, nunca mais ninguém soube do seu paradeiro.

Tudo aconteceu na segunda-feira, pelas 14h00. A viatura foi encontrada perto do mar esta quarta-feira, dia 7 de novembro. Não há certezas de que tenha desaparecido no mar. «Só se sabe que está desaparecido», diz Luís Martins ao nosso site.

«A profissão não era compatível com a doença»
Seguido por um psiquiatra, Nuno Batista deu o último concerto no dia 11 de outubro. O médico concluiu que «a profissão era não era compatível com a doença».

«Ele estava doente, com uma depressão muito grande. Andávamos a ver se a coisa aguentava», explica. Mas a depressão acabou por ser mais forte do que o amor aos palcos e à personagem Zé do Pipo.

Nos últimos tempos, Luís e Nuno não estiveram juntos nos últimos tempos, mas o agente têm estado em contacto com a mulher.

Notícias relacionadas