Plataforma de Comunicação Digital

GastronomiaLifeStyle

Guia Gastronómico do Porto vence 3 prémios nos “Óscares” desta especialidade

O ebook Porto Food Guide, venceu 3 prémios na competição internacional dos Gourmand World Cookbook Awards 2019.

O guia gastronómico do Porto escrito por Maria Sena e Bruno Carvalho venceu o prémio nacional nas categorias de Melhor Livro de Viagens Culinárias / Turismo GastronómicoMelhor Livro Digital à Venda e Melhor de Edição de Autor.

Fundados em 1995 por Edouard Cointreau, da família do mundialmente conhecido licor Cointreau, os Gourmand World Cookbook Awards atribuem anualmente uns dos mais prestigiados prémios mundiais da literatura gastronómica, sendo até referidos como os “Óscares” da especialidade. Esta competição elege os melhores livros editados a cada ano no ramo da gastronomia e bebidas, mas também as melhores editoras e websites do ramo.

A atribuição destes prémios ocorre em duas fases. Numa primeira fase, são seleccionados os vencedores de cada país dentro de algumas dezenas de categorias. Já na segunda fase, esses vencedores concorrem como finalistas para o prémio final de “Best in the World” em cada categoria. Os melhores do mundo serão conhecidos em duas cerimónias que ocorrerão em 2019, em Beijing e Macau.

Juntamente com o Porto Food Guide, existem também outros 21 livros e 3 websites portugueses que são finalistas em 28 categorias diferentes. A lista de completa dos finalistas poderá ser consultada em:https://www.cookbookfair.com/

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial