Próxima jornada da Liga vai ser jogada à porta fechada

A Liga de clubes decidiu há momentos que todos os jogos da primeira e segunda ligas, relativos à próxima jornada, vão ser disputados à porta fechada devido ao surto do novo coronavírus.

Os clubes já foram, entretanto, informados sobre a decisão, que estava também dependente do que a Direção-Geral de Saúde decidisse sobre os eventos desportivos. O Governo recomendou a suspensão de eventos em espaços abertos com mais de 5.000 pessoas, e de eventos à porta fechada com mais de 1.000 pessoas, até ao dia 3 de abril.

Chegou também a ser equacionado o adiamento da próxima jornada, mas as entidades acabaram por optar fechar a entrada aos adeptos.

Este fenómeno tem acontecido um pouco por todo o mundo. As próximas duas jornadas da primeira e segunda ligas espanholas, por exemplo, vão também ser jogadas à porta fechada com receio de que o Covid-19 se espalhe a mais pessoas.

Paralelamente, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou também algumas medidas relacionadas com as modalidades sob sua alçada. Segundo o Diário de Notícias são elas:

  •  Suspender todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal entre 14 e 28 de março;
  • Determinar que todos os jogos das competições nacionais de futsal decorram à porta fechada;
  • Determinar que os jogos das provas nacionais seniores não-profissionais de futebol não poderão ter mais de 5 mil pessoas nas bancadas, no cumprimento das recomendações da Direção-Geral de Saúde;
PUB - Suscreve o nosso canal Youtube e ativa as notificações 👇

Notícias relacionadas