Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Portocinema

Cidade do Porto é palco para filme de Bollywood

Um filme de Bollywood de grandes dimensões, com uma equipa de 300 pessoas, está a ser filmado em vários locais do país e espera abrir portas a mais produções indianas em Portugal, disse a produtora associada à rodagem.

A equipa chegou a 20 de outubro e conta com 13 dias de filmagens em território português, tendo já estado em Lisboa, Porto e Setúbal, e vai passar ainda pela Serra da Estrela, Sesimbra e Coimbra, concelho que acolhe hoje a rodagem, na rua Ferreira Borges, no centro histórico da cidade, disse à agência Lusa Dhimant Radia, indiano a viver em Portugal há 18 anos, e gerente de uma produtora que trabalha com Bollywood, All Around Globe.

O filme que está agora a produzir, cujo nome ainda não pode ser revelado, é o maior projeto de Bollywood alguma vez rodado em Portugal, sublinha.

Espera-se que estreie em outubro de 2019 em cerca de cinco mil salas de cinema.

“Só em Portugal, [o filme representa] um investimento de 3,8 milhões de euros. Agora é que começa a ser interessante, porque é um projeto grande que mostra que é possível tudo em Portugal”, frisou Dhimant Radia.

Os 13 dias de filmagens em Portugal vão traduzir-se em 20 a 22 minutos do filme de ação, que deverá ter uma duração de 170 a 180 minutos.

A rodagem em Portugal termina na segunda-feira, 05 de novembro.

Dhimant Radia, com produtora sediada em Lisboa mas com sucursais na Tailândia, Suíça, Inglaterra e Índia, começou a trabalhar com produções de Bollywood em Portugal há três anos.

O atual filme que está a ser rodado é o décimo que conta a participação da sua produtora.

Para trazer uma grande produção, realça, “foram 14 meses a trabalhar e a viajar de norte a sul do país”.

“Portugal descobriu o caminho marítimo para a Índia, mas não era muito conhecido por lá. E o país tem tudo para o cinema. Tem praia, tem castelos históricos, tem serra, tem tudo. É pequeno, mas tem tudo e podem filmar-se diferentes paisagens numa curta distância”, frisou Dhimant Radia.

Para o produtor, a rodagem deste filme de grande dimensão poderá abrir portas a outras produções indianas, salientando que já tem outros quatro projetos em mão para o próximo ano, com rodagens programadas no país.

Relativamente à relação com câmaras e outras entidades, Dhimant Radia refere que tem sido “fácil”. “Sem a ajuda de todas as entidades, seria impossível”, diz.

Entretanto, recorde aqui as imagens de um filme de ação também com cenas na Zona Histórica do Porto, que Bollywood estreou há cerca de um ano:

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial