Plataforma de Comunicação Digital

Desporto

Futsal: Seleção portuguesa de Síndrome de Down derrota campeões do mundo

Se o mundo é uma bola que gira e tenta unir todos em redor de um só objetivo, o campeonato da Europa FIFDS, que decorre na cidade italiana de Terni, por estes dias, disso é reflexo.

E para as cores nacionais a entrada em competição decorreu da melhor forma, com uma vitória diante da equipa da casa e que ostenta o título de campeã mundial.

Portugal venceu por 5-3, com os remates certeiros da formação das quinas a serem apontados por César Morais e Ricardo Pires, ambos por duas vezes cada, e Luís Gonçalves uma ocasião.

A equipa das quinas volta a entrar em ação, nesta quarta-feira, com uma tripla jornada.

De acordo com a Associação Nacional de Desporto para Pessoas com Deficiência Intelectual, Portugal medirá forças duas vezes com a congénere da Turquia (9h00 e 18h00) e novamente com a Itália (10h00).

No final do encontro a felicidade reinava na comitiva portuguesa.

Os convocados para o campeonato, que se realiza entre 12 e 15 de novembro em Terni, foram Carlos Lobo (Caid-sto Tirso), Helder Ornelas (Os Especiais Madeira), Paulo Lino (Cerciag), Nelson Silva (Cercigui), Norberto Santos (Cercimira), Luís Gonçalves (Clube Cercifaf), Tiago Castro (Clube Gaia), César Morais (FCPorto), Daniel Maia (FCPorto), Ricardo Pires (Mapadi- P. Varzim) e Rui Sousa (APPACDM de Coimbra).

A liderar a equipa estão Alberto Costa como chefe da delegação, Renato Frazão como gestor da equipa, o treinador Hélder Fonseca e o selecionador nacional Pedro Silva.

A equipa regressa  a Portugal na quinta-feira à noite.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial