Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoLifeStyle

O melhor lugar do mundo para se apaixonar é no… Porto

A cidade do Porto é a “mais calorosa do mundo”, e onde “mais se gosta de viver”, revelou o ranking City Life Index, da revista Time Out, e ficou em 2º lugar no ranking de melhor cidade do mundo para viver.

Segundo a publicação, o Porto é “o melhor lugar no mundo para se fazer amigos, se apaixonar e manter a ligação à família”.

A Time Out internacional coloca o Porto em segundo lugar no City Life Index 2018.  À frente da Invicta só Chicago, nos Estados Unidos.

O ranking City Life Infex traduz a experiência dos habitantes locais,e revela outra conclusão: a cidade portuguesa, “orgulhosa de si própria”, mudou para melhor.

Em ano de estreia neste índice, o Porto é assim considerada “a cidade mais calorosa, e onde mais se gosta de viver”.

Esta é a opinião da maioria (95%) dos 15.000 residentes de 32 cidades de todo o mundo, onde a Time Out está presente, e que responderam a um questionário efetuado entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, como conta o site Porto.pt

O estudo avaliou o que de positivo ou negativo se pode encontrar nestas cidades, nos itens comida e bebida, cultura, relacionamentos, comunidade, saídas, vizinhança, felicidade, acessibilidade de preços e sociabilidade.

A pesquisa concluiu que o Porto é a melhor cidade do mundo para viver e fazer amigos (81% dos inquiridos), e para se apaixonar (46%).

“Em nenhum outro local sondado se detetou tanto orgulho de ali viver, e se sente tanta liberdade em cada um poder ser como é (95% sempre ou habitualmente), ou ainda (e muito importante)), em manter-se em contacto com a família” – escreve a Time Out.

O Porto fica este ano à frente de grandes cidades como Nova Iorque, Londres ou Madrid. Em oitavo lugar surge Lisboa.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial