Plataforma de Comunicação Digital

TurismoViagens

Recarregar energias: o que a Hilton prevê como preferências de viagens em 2024?

As viagens abrem as portas a novas experiências, sendo estas ideais para recarregar baterias. E com o novo ano mesmo aí à porta, a Hilton, uma das maiores cadeias de hotéis do mundo, partilha as suas previsões sobre as preferências dos viajantes para 2024. Neste artigo, exploramos tendências emergentes, destinos de férias, e o que podemos esperar das viagens em 2024. Talvez este seja o momento ideal para pedir aquele tão adiado crédito para férias

Tendências para 2024

Veja as tendências para o próximo ano, de acordo com a cadeia de hotéis Hilton:

Descanso como principal motivação

O relatório Hilton, em parceria com a Ipsos, aponta que o principal motivo para viajar em 2024 será o desejo de descansar e recarregar as baterias, com um foco sem precedentes no sono e no bem-estar. Viajantes de todas as idades indicam que estão dispostos a reduzir os gastos pessoais noutras áreas para dar prioridade às viagens de lazer.

Personalização e experiências consistentes

Até 2024, haverá uma procura crescente de experiências de viagem hiper-personalizadas. De acordo com o relatório, 80% dos viajantes globais consideram importante poder reservar as suas viagens totalmente online, em especial por parte dos Millennial e Gen Z. Além disso, 76% dos viajantes globais valorizam as aplicações de viagem que reduzam o stress e a fricção do processo de viagem.

Cultura e experiências impulsionam as decisões para viagens de lazer

As decisões em torno das viagens de lazer serão muito influenciadas pelas experiências culturais. A prioridade dos viajantes para 2024 centra-se em experiências culinárias, seguidas de exploração e aventura, especialmente entre as gerações mais jovens, como os Gen Z e os Millennials.

Tendências no turismo de negócios Redefinir as expectativas

A forma como as pessoas trabalham mudou significativamente no pós-pandemia, afectando quando, onde e como as pessoas fazem negócios. Isto resultou em tendências emergentes no turismo de negócios, incluindo a combinação de lazer e negócios, ou “bleisure“, o aumento da duração das estadias para reuniões e eventos. Mais de um terço dos viajantes de negócios da Geração Z e da Geração Millennial tenciona prolongar as suas viagens de negócios para desfrutar de mais tempo de lazer.

A conetividade e a personalização como prioridades transgeracionais

O relatório da Hilton destaca a importância da conectividade e da personalização em toda a experiência de viagem, uma prioridade que atravessa todas as gerações. Isto indica um impulso para a inovação na indústria das viagens e para líderes de viagens como a Hilton, que estão a criar experiências novas e únicas que apelam às quatro gerações de viajantes adultos.

Conclusão

As tendências de viagem para 2024, tal como descritas no relatório da Hilton “The Year of the Great Recharge“, apontam para um novo paradigma no mundo das viagens. Este ano promete marcar uma era em que o descanso e o bem-estar não são apenas desejados, mas essenciais. As previsões da Hilton indicam uma transformação significativa nas motivações e preferências dos viajantes, reflectindo uma profunda mudança cultural após anos difíceis.

O relatório sublinha que, até 2024, as viagens não serão apenas uma fuga à rotina, mas um investimento vital no bem-estar pessoal. A ênfase no descanso e na recarga transcende todas as gerações, sugerindo uma necessidade universal de fazer uma pausa e rejuvenescer. Esta tendência é uma resposta direta ao stress acumulado durante os últimos anos, destacando as viagens como um meio de restauração física e mental.

A personalização surge como um tema central, reflectindo um desejo crescente de experiências de viagem que se alinham perfeitamente com as preferências individuais. A tecnologia, a este respeito, será um facilitador fundamental, permitindo aos viajantes moldar as suas experiências desde a reserva até à estadia. Esta tendência para viagens feitas à medida é mais do que um luxo – é um reflexo da crescente valorização do self-care.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial