Plataforma de Comunicação Digital

Economia

O crédito como solução para as suas férias de sonho

Planear as férias perfeitas compreende habitualmente a suplantação do desafio de gerir todos os custos associados.

Para muitos, um crédito para férias poderá ser a solução ideal para transformar umas férias de sonho em realidade.

Este artigo abordará os detalhes inerentes aos créditos para férias, sendo que o intuito é ajudá-lo a perceber em que é que este género de empréstimos pode facilitar os seus planos de viagem sem exercer demasiada pressão sobre as suas finanças pessoais.

O crédito para férias ao detalhe

Os créditos para férias recaem, em última instância, sobre os ombros dos créditos pessoais, embora sejam especificamente concebidos para financiar despesas de deslocação e demais custos.

As opções apresentadas são incrivelmente flexíveis, podendo o montante contratado variar entre os €200 e os €75.000, com um prazo total de sete anos para se proceder ao reembolso.

  • Vantagens de um crédito para férias
  1. Acessibilidade e conveniência

A grande maioria das instituições bancárias e financeiras oferece agora créditos para férias com um processo de solicitação simplificado que pode decorrer inteiramente online, o que se traduz num acesso bastante rápido à quantia contratada.

  1. Taxas de juros competitivas

Os créditos para férias costumam encontrar-se munidos de taxas de juros atrativas, o que faz deles uma opção mais comportável comparativamente a outras formas de empréstimo, como a utilização de um cartão de crédito.

  1. Termos fixos

A maioria dos créditos para férias disponibiliza planos de reembolso estáveis, o que permite aos contraentes proceder a uma orçamentação mais equilibrada, uma vez que o valor das prestações mensais a reembolsar é fixo.

  1. Não são necessárias garantias

Ao contrário do que acontece com outros créditos, não é habitual da parte das entidades credoras solicitar a apresentação de mais-valias como garantias, algo que torna este tipo de crédito acessível a um maior leque de cidadãos. 

Escolha do crédito adequado para as suas férias

  • Avalie a sua situação financeira

Antes de contrair um crédito para férias, afira o seu bem-estar financeiro – tenha em consideração os seus rendimentos, as suas dívidas vincendas e a sua capacidade de reembolsar o empréstimo.

Alargar-se demasiado a nível financeiro acabará por elevar a sua taxa de esforço e conduzir a endividamentos graves no futuro.

  • Compare as ofertas do mercado

Efetue uma pesquisa e compare as ofertas disponibilizadas pelas várias entidades credoras; tenha em conta fatores como a Taxa Anual de Encargos Efetiva Global (TAEG), que inclui a taxa de juros aplicável, bem como os demais encargos e comissões.

Quanto menor for a TAEG, menor será o Montante Total Imputado ao Consumidor (MTIC).

  • Leia as letras miudinhas

Certifique-se de que compreende todos os termos e condições do crédito, incluindo o plano de prestações mensais a devolver ao credor e as penalizações por incumprimento do mesmo.

  • Considere alternativas

É sempre bom enveredar por alternativas como poupar deliberadamente para as suas férias ou escolher fazer uma viagem menos dispendiosa.

Por vezes, acaba por compensar adiar as suas férias de sonho enquanto aguarda por uma situação financeira mais estável.

Solicitação do crédito para férias

  • Documentação necessária

Os documentos a submeter para a apreciação de qualquer pedido de crédito não têm por hábito variar, pelo que deverá fazer-se acompanhar de uma cópia do seu documento de identificação, de um comprovativo de morada e dos recibos de vencimento mais recentes ou, em alternativa, da última declaração de IRS, assim como do comprovativo do IBAN (International Bank Account Number) da conta bancária de destino.

  • Versão digital do procedimento

Atualmente, os credores presentes no mercado oferecem a possibilidade de solicitar o seu crédito online, algo que contribui para a conveniência do processo.

Esta alternativa é muito mais célere e exige uma menor quantidade de papelada do que dirigir-se pessoalmente a uma instituição bancária ou financeira.

  • Decisão e transferência de fundos rápida

Assim que submeter o seu pedido de crédito, o processo de aprovação é praticamente instantâneo; se for esse o caso, receberá o seu empréstimo na conta bancária designada até um máximo de 48 horas.

Gestão de crédito responsável

  • Tenha noção dos seus limites

Peça apenas o estritamente necessário, numa altura em que puder proceder confortavelmente ao reembolso.

Lembre-se de que um crédito para férias é um compromisso financeiro que irá acumular com outras despesas mensais.

  • Prepare-se para o reembolso

Inclua as prestações mensais destinadas ao reembolso do crédito no seu orçamento; a constância de um pagamento atempado é fundamental para manter a pontuação do seu mapa de responsabilidades de crédito ao mais alto nível.

  • Adapte-se a eventuais emergências

Embora um crédito para férias se destine a viajar em lazer, é também possível utilizá-lo em emergências em que seja necessário deslocar-se para longe.

Em conclusão

Um crédito para férias constitui uma excelente ferramenta para financiar as suas férias de sonho, proporcionando conveniência, taxas de juros competitivas e termos e condições flexíveis.

Contudo, há que saber abordar esta questão de forma responsável – avalie a sua situação financeira, compare as várias ofertas do mercado e certifique-se de que compreende todas as condições antes de assinar o contrato.

Através de um planeamento cuidado, as suas férias facilmente se tornam realidade, podendo verdadeiramente desfrutar sem motivos de preocupação à mistura.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial