Plataforma de Comunicação Digital

Acidente

Acidente: Homem de 31 anos morre após queda em poço durante trabalho, em Paredes

Um homem de 31 anos de idade perdeu a vida esta quinta-feira, em Paredes, na sequência de uma queda num poço. A queda terá acontecido quando o homem, trabalhador numa empresa da especialidade, se encontrava a cortar árvores em Astromil, naquele concelho do Porto.

Eduardo Costa, natural da freguesia de Termas de São Vicente, em Penafiel, andava com uma equipa a fazer a limpeza de uma mata. Durante o processo, a estrutura que tapava o poço cedeu e o homem caiu de uma altura de cerca de 15 metros, sem que os colegas tivessem notado.

Eduardo, apercebendo-se que os colegas estavam à sua procura, conseguiu alertá-los, dizendo o local onde se encontrava e consequentemente o socorro foi chamado.

No local, estiveram os bombeiros de Rebordosa, com quatro operacionais e duas viaturas, e os bombeiros de Lordelo, com dois operacionais e uma viatura.

Foi resgatado com vida mas acabou por não resistir aos ferimentos.

Eduardo Costa foi retirado do poço, mas já se encontrava em paragem cardiorrespiratória. “Demos início às manobras de reanimação, com o apoio da equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa, mas não conseguimos reverter a paragem e o óbito foi declarado no local”, afirmou Paulo Ferreira, 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa.

O óbito foi confirmado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa.

Fonte: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial